Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/01/2019

Caixa anuncia contratação de aprovados no último concurso

A direção da Caixa emitiu nesta quinta-feira, 17 de janeiro, um comunicado interno informando que irá realizar contratações chamando os selecionados no último concurso realizado pelo banco (2014).

Segundo o comunicado, a decisão foi anunciada pelo presidente Pedro Guimarães durante visita à Diretoria de Gestão de Pessoas em Brasília. A intenção de Guimarães seria “oxigenar” a instituição financeira trocando empregados antigos por novos.

Desde 2016, cerca de 12,5 mil empregados se desligaram da Caixa, sendo 8,6 mil por adesão aos programas de demissão voluntária. Ainda não há informação de quantas contratações serão feitas, mas mesmo que todos os aprovados sejam chamados, não será suficiente para cobrir o número de trabalhadores que saíram nos últimos anos.

Os novos empregados serão contratados sob regras diferentes dos empregados antigos, o que pode representar um custo menor e menos direitos para estes trabalhadores.

Diversos aprovados do último concurso já foram contratados via ação na justiça.

A necessidade de contratações também é foco da campanha “Mais Empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil” criada pelas entidades representativas em 2009 e que vem, desde então, realizando ações alertando sobre a falta de trabalhadores no banco.

  Fonte: APCEF/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil