Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 17/12/2018

Lula recebe visita de catador de materiais recicláveis como ocorre em todo Natal

O ex-presidente recebe a visita de dois amigos: o catador de materiais recicláveis Luiz Henrique, que vai com uma caravana a Curitiba celebrar o tradicional 'Natal dos Catadores', e o escritor Raduan Nassar.

Mesmo mantido preso político há oito meses na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Lula nunca está sozinho. Além dos milhares de militantes que não arredam pé da Vigília Lula Livre, onde fazem atos em defesa da liberdade de Lula e dão 'bom dia', 'boa tarde' e 'boa noite' ao ex-presidente todos os dias desde o dia 7 de abril, Lula recebe toda quinta-feira a visita de amigos e das mais diferentes personalidades do Brasil e do mundo.

Nesta quinta-feira (13), Lula receberá a visita de dois amigos: o catador de materiais recicláveis, Luiz Henrique da Silva, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e o escritor e vencedor do mais importante prêmio literário da Língua Portuguesa - o Prêmio Camões - Raduan Nassar.

Luiz Henrique da Silva irá a Curitiba acompanhado de uma caravana de catadores de todo o País. A ideia é celebrar na Vigília Lula Livre o tradicional ‘Natal dos Catadores’, uma celebração histórica e simbólica da qual Lula sempre participou desde que assumiu a Presidência da República.

O tradicional natal junto aos catadores de papel foi uma iniciativa pessoal do ex-presidente. Para Lula, esses trabalhadores mereciam ser tratados com a devida importância e, por isso, sempre fazia questão não só de participar da celebração de Natal, mas também de recebê-los no Palácio do Planalto.

Lula foi o primeiro presidente da história do Brasil a receber um grupo de catadores oficiais e atender a demanda apresentada por esses trabalhadores e trabalhadoras.

"Em que momento da Histo´ria um catador po^de usar a tribuna num pala´cio governamental? Em que momento da Histo´ria um morador de rua po^de utilizar a palavra no Pala´cio presidencial em qualquer pai´s do mundo? Por isso que o Brasil, aos poucos, vai sedimentando pra´ticas e exemplos que podem ajudar na conquista da democracia no mundo. Porque tambe´m e´ preciso uma evoluc¸a~o da sociedade para compreender a func¸a~o de cada um, para jogar no lixo o preconceito", disse Lula em 2006, quando recebeu os trabalhadores no Palácio do Planalto.

Natal dos Catadores na Vigília Lula Livre

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação de Lula, Fernando Haddad, também deve participar do ato natalino na Vigília Lula Livre.
Horário: 17h
Endereço: Rua Sandália Monzon, 164, Santa Cândida – Curitiba

*Com informações Agência PT

  Fonte: CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil