Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/12/2018

Itaú faz gambiarra, mas não resolve problema de agência sem ar-condicionado há quase um mês

Na base do improviso, banco ligou os sete aparelhos portáteis que chegaram nesta quarta-feira ao local à tubulação; calor no interior passou dos 31ºC.

O desdém do Itaú, maior banco privado do país, com seus funcionários e clientes da agência 0383, na Rua Cardoso de Almeida, em Perdizes, não tem limites. O local está sem ar-condicionado desde o dia 16 de setembro, o que tornou o ambiente insalubre e insustentável.

Após três dias de fechamento da unidade pelo Sindicato, nesta quinta-feira o banco tentou, em vão, solucionar o problema na base do improviso. Ligou os sete aparelhos portáteis que chegaram nesta quarta-feira ao local à tubulação do ar-condicionado. A gambiarra, todavia, não amenizou o calor no interior da unidade, que passou dos 31ºC (vide foto abaixo). Por conta disso, o Sindicato fechou a agência pelo quarto dia, o terceiro consecutivo.

“A agência continuará fechada enquanto o Itaú não resolver o problema do ar-condicionado, que completará um mês no domingo. Lembremos que o banco Itaú teve, nos nove primeiros meses do ano, um lucro de R$ 19,25 bilhões, o que é revoltante”, enfatiza o dirigente sindical e o bancário do Itaú Amauri Silva.

Com o ar-condicionado sem funcionar e com ventiladores insuficientes, a agência se tornou insalubre para os cerca de 20 funcionários e insustentável para o grande número de clientes que passam pela unidade. Na quinta-feira 6, primeiro dia em que no Sindicato paralisou a unidade, um dos banheiros estava interditado havia mais de 20 dias, mas, graças à pressão da entidade, foi consertado no mesmo dia e está funcionando.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil