Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 28/06/2016

Contraf-CUT publica jornal Itaunido

A edição de julho da publicação aborda as últimas negociações com a direção do banco sobre saúde e emprego

A Contraf-CUT disponibilizou na segunda-feira (27) o jornal Itaunido, voltado para os bancários do Itaú. O destaque da edição de julho é emprego. A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú cobrou na última reunião com a direção do banco, realizada no final de junho, o aumento do número de contratações. A reivindicação é voltada, principalmente, para as agências em que há baixo número de funcionários, com sobrecarga de trabalho, o que compromete o atendimento à população.

Os representantes dos trabalhadores reivindicaram também o fim das demissões por justa causa, pois, muitas delas, são reflexo da política desumana de cobrança de metas e do assédio moral. “Nesse caso também alertamos as pessoas que não pratiquem nem aceitem pressão que inflijam normas do banco que provoquem esse tipo de dispensa”, afirmou o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten. O balanço do banco do primeiro trimestre deste ano revela que, em doze meses, foram eliminados 2.902 postos de trabalho.

GT DE SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO
A publicação aborda ainda o próximo encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e Condições de Trabalho, entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a diretoria, que será realizada no dia 7 de julho, em São Paulo. A gestão do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do departamento de saúde ocupacional e o Programa de Readaptação voltam à pauta nesta data.

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil