Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 30/06/2016

Demissões atingem Compliance do Itaú

Denúncias apontam que processo está direcionado principalmente a funcionários mais antigos; demitidos devem procurar o Sindicato.

São Paulo – O Sindicato recebeu denúncias de demissões na DCIC (Diretoria de Controles Internos Compliance). O processo está atingindo principalmente funcionários mais antigos. Diante disso, os representantes do Itaú foram contatados para esclarecimentos. Eles alegaram baixa performance como justificativa para as dispensas. Aquele setor é responsável por inspecionar o cumprimento das normas e diretrizes impostas pela empresa.

“Orientamos aos funcionários desta diretoria a entrarem em contato com o Sindicato para esclarecimentos ou caso as demissões continuem. Aqueles que forem demitidos e não concordarem com a justificativa de baixa performance, principalmente quem tem muito tempo de banco, também deve nos procurar”, diz Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú.

“É incrível que uma empresa como o Itaú não valorize o trabalhador e alegue baixa performance para justificar desligamentos depois de tantos anos trabalho”, critica Sérgio Francisco.

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil