Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/02/2017

Bancários do ABC fazem protesto contra demissões no Bradesco

Intitulada como “Carnaval de Demissões” os bancários realizaram atividades por todo o Brasil contra as dispensas ocorridas no banco Bradesco.
 
No ABC o protesto percorreu as principais ruas do centro de Santo André, com muita animação para chamar a atenção dos clientes e usuários da situação do banco. Artistas da ARCA, de Ribeirão Pires, participaram do ato.
 
“Aqui na Região do ABC e em várias cidades do país, os bancários do Bradesco saíram às ruas para mostrar a indignação dos funcionários, pois, apesar do lucro de R$ 17 bilhões em 2016, só no último trimestre o banco reduziu em 1.129 os postos de trabalho em relação ao mesmo período de 2015?, disse Gheorge Vitti, coordenador da COE Bradesco e secretário geral do Sindicato dos Bancários do ABC.
 
As demissões, que ampliam o total de desempregados no País, também pioram o atendimento a clientes e usuários e as condições de trabalho para os que permanecem na agência, pelo aumento da demanda.
 
Com a incorporação do HSBC, em julho de 2016, o Bradesco aumentou ainda mais seu valor patrimonial, além de conquistar também novas possibilidades de negócios com a migração da carteira de 5 milhões de clientes do HSBC. “Este número de demissões, muito acima da média, prejudica funcionários demitidos, pais e mães de família, e também bancários que permanecem na instituição, que ficam ainda mais sobrecarregados; além de clientes, que têm o atendimento precarizado e enfrentam filas cada vez maiores”, finaliza Gheorge.
 
Durante a atividade foi distribuído material explicativo para funcionários, clientes e usuários do banco.
 

  Fonte: Seeb/ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil