Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/02/2017

Bancários de Guarulhos se solidarizam com funcionários do Santander nos EUA

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região realizou nesta terça-feira (21) atos em apoio ao direito de sindicalização de funcionários do Santander nos Estados Unidos. As atividades em Guarulhos fazem parte das manifestações realizadas em todos os países onde o banco espanhol atua e foram coordenadas pela UNI Global Union, por meio do setor de finanças (UNI Finanças).
 
“O impedimento à organização sindical gera graves consequências aos trabalhadores do Santander no principal centro financeiro mundial”, afirmou Rita Berlofa, presidenta da UNI Finanças e bancária do Santander, durante manifestação realizada na Torre Santander, em São Paulo.
 
O Santander nos Estados Unidos exerce práticas antissindicais como perseguições e demissões a trabalhadores que tentam se organizar em sindicatos. Com as manifestações, os trabalhadores buscam que o banco se comprometa a não interferir no direito à sindicalização dos seus empregados.
 
“O banco atua em diversos países e a luta tem que ser realizada em todos os locais. Hoje essa prática antissindical é contra bancários dos Estados Unidos. Amanhã podem querer fazer o mesmo no Brasil, ou em qualquer outro país. O momento é de resistência e luta da classe trabalhadora”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, Luís Carlos dos Santos.
 
A UNI Global Union é um sindicato mundial do setor de serviços que reúne centenas entidades de diversas categorias e milhões de trabalhadores de 140 países.
 
Leia também:
Solidariedade aos bancários do Santander nos EUA
 
  Fonte: FETEC/SP e Seeb/SP, com informações e foto do Seeb/Guarulhos
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil