Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/02/2017

Eleitos delegados para congresso da Contraf-CUT

Em assembleia também foi aprovada participação dos bancários de São Paulo, Osasco e região na paralisação, junto com outras categorias, contra reforma da Previdência e por nenhum direito a menos, em 15 de março
 
Organizar a luta e somar forças para barrar retrocessos contra os direitos de todos os trabalhadores brasileiros. Com esse intuito, a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) realizará congresso extraordinário nos dias 8, 9 e 10 de março, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. A delegação de São Paulo, Osasco e região será composta por bancários de instituições financeiras públicas e privadas. A definição dos representantes ocorreu em assembleia realizada na terça-feira 21, também na Quadra.
 
Ivone Silva, secretária-geral do Sindicato, avalia que a realização do congresso propiciará o debate entre bancários de todo o país para a elaboração da estratégia de luta conjunta contra as diversas ameaças aos direitos dos trabalhadores propostas pelo governo Temer, como a terceirização sem limites e as reformas trabalhista e da Previdência.
 
“Impedir esses retrocessos é nossa prioridade. Temos realizado diversas manifestações para alertar a sociedade e envolver cada vez mais segmentos nessa luta. É inadmissível, por exemplo, impor idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e contribuição por 49 anos à Previdência para ter direito ao benefício integral. Também é essencial defender os bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento do país e que já sofrem um processo de desmonte pelo governo federal com reestruturações e planos de demissões e aposentadorias incentivadas”, critica a dirigente.
 
Dia Nacional de Paralisação
Na mesma assembleia que definiu os delegados para o congresso extraordinário da Contraf-CUT, também foi aprovada, por unanimidade, a participação dos bancários de São Paulo, Osasco e região no Dia Nacional de Paralisação, em 15 de março, que unirá diversas categorias em protesto contra as reformas da Previdência, trabalhista e por nenhum direito a menos.
 
“A categoria bancária tem um histórico de luta e não vai aceitar que estes deputados, financiados por banqueiros, por grandes empresários, retirem nossos direitos, acabem com a nossa aposentadoria. Não podemos ficar parados esperando a morte chegar. Cada um de nós deve ser um multiplicador. Temos de lutar juntos. Disputar a opinião pública e pressionar os deputados e senadores”, enfatizou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.
 
Representatividade
A Contraf-CUT tem a filiação de oito federações e 104 sindicatos, o que corresponde a cerca de 95% da categoria bancária em todo o país.
 
“Quando uma confederação, da importância da Contraf-CUT, convoca um congresso extraordinário é porque a conjuntura é tão adversa que não podemos lutar de forma desarticulada, cada sindicato sozinho. Vamos realizar esse congresso num momento extremamente importante para organizar a luta dos trabalhadores. Estamos sob intenso ataque das elites empresariais do Brasil que, articuladas com a mídia e o governo, acumularam grande poder legislativo para acabar com direitos trabalhistas e a aposentadoria. Vamos debater a conjuntura e organizar um plano de lutas para defender os nossos empregos e direitos no próximo período”, disse o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.
 
  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil