Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/02/2017

GT Bipartite volta a debater Requalificação e Realocação Profissional nesta quarta-feira

No último encontro, os bancários questionaram alguns pontos das ações desenvolvidas pelos bancos para requalificar os funcionários.

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban voltam a se reunir, nesta quarta-feira (15), para debater os temas do Grupo de Trabalho Bipartite de Requalificação e Realocação Profissional, em São Paulo. A instalação do GT foi conquistada durante a Campanha Nacional 2016, que teve como uma das suas principais bandeiras, a defesa do emprego, ameaçado pelas reestruturações e pelas novas plataformas digitais dos bancos. O GT discute critérios para a construção de centros de requalificação e realocação de empregados, conforme cláusula 62 da Convenção Coletiva de Trabalho -CCT 2016/2018.

No último encontro, realizado na semana passada, os bancários questionaram alguns pontos das ações desenvolvidas pelos bancos para requalificar os funcionários para que eles possam trabalhar nesse novo ambiente tecnológico e organizacional, encaminhado pela no início do mês.

A categoria identificou que muitos projetos só estão no papel e que falta transparência dos bancos na divulgação das informações para os próprios funcionários e para o movimento sindical.

Para a reunião desta quarta, a expectativa é que os bancos esclareçam as dúvidas apontadas pelo Comando Nacional.

  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil