Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 27/01/2017

Seminário discute como resistir à retirada de direitos, combater a terceirização e defender sindicatos

Organizado pelo escritório de advocacia Garcez, o evento ocorre em São Paulo, no Rio e Brasília, no mês de fevereiro
 
Os Direitos Sociais e os setores mais combativos do sindicalismo brasileiros estão sob forte ataque do Governo ilegítimo de Temer, do Congresso e das grandes corporações. Tentativas de retiradas de direitos - algumas já implementadas -, seja pelo Parlamento, Executivo ou STF, ocorrem quase que semanalmente. Privatizações contrárias ao interesse público estão em andamento, feitas às pressas e muitas vezes de modo ilegal.
 
O desemprego crescente traz graves desafios à ação sindical, dificultando a realização de greves, instrumento tradicional de luta, seja em negociações coletivas ou contra os ataques aos direitos adquiridos dos trabalhadores.
 
Diante de tal contexto e visando permitir uma atuação mais efetiva neste delicado momento, a Advocacia Garcez realiza em fevereiro o evento "OS DESAFIOS PARA A INTERVENÇÃO POLÍTICA E SINDICAL: TEORIA E PRÁTICA". O seminário é resultado da parceria com escritórios de advocacia sindical combativos e de renomada qualidade em Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México e Montreal. Eles representam movimentos populares e sindicatos em países que têm enfrentado desafios semelhantes.
 
Trata-se de curso com 2 dias de duração, disponibilizado em Unidades da Advocacia Garcez nas seguintes datas e cidades: 6 e 7.02.17: São Paulo; 9 e 10.02.17: Rio de Janeiro; 13 e 14.02.17: Brasília. Será ministrado por advogados dos cinco escritórios parceiros e por convidados/as brasileiros/as. Nos dias 15 e 16.2.17, em Brasília, será realizada atividade prática facultativa, aberta aos participantes do curso das etapas SP, RJ e Brasília.
 
Os organizadores do evento convidam sindicalistas e suas entidades, de todo o Brasil, para participar do espaço de troca de experiências e reflexões para otimizar o enfrentamento conjunto aos retrocessos que se apresentam.
 
Agenda
“OS DESAFIOS PARA A INTERVENÇÃO POLÍTICA E SINDICAL: TEORIA E PRÁTICA”
Local: Unidades da Advocacia Garcez nas seguintes datas e cidades:
Dias 6 e 7.02.17: São Paulo;
Dias 9 e 10.02.17: Rio de Janeiro;
Dia 13 e 14.02.17: Brasília.
Confira aqui a programação completa do evento
 
  Fonte: Advocacia Garcez com edição da Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil