Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 20/12/2016

GTs da Caixa quase não têm avanços

Das propostas dos trabalhadores, direção do banco só aceita acabar com descomissionamento em análise preliminar a partir do primeiro indicativo da chefia; discussão sobre caixa minuto terminou sem proposta

São Paulo – Terminou praticamente sem avanços as discussões dos Grupos de Trabalho (GTs) sobre descomissionamento e caixa minuto, entre representantes dos empregados e da Caixa. As últimas rodadas ocorreram nesta segunda 19 e os temas agora serão debatidos na Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que tem representantes do país inteiro.

Sobre as propostas para regrar o descomissionamento, elaboradas a partir de sugestões de trabalhadores em todo o país, a Caixa acatou apenas a que estabelece a perda de função já numa análise preliminar: só poderá ocorrer após apuração de processo contra o empregado.  

Fora isso, a direção do banco rejeitou o fim do descomissionamento ficar a critério apenas da chefia, as avaliações semestrais e por todos os trabalhadores do setor, entre outros. O descomissionamento de grávidas também está mantido.

“Mesmo que o banco as tenha negado, são questões que continuam sendo prioritárias para melhorar as condições de trabalho e acabar com o assédio moral na Caixa. Por isso, da mesma forma que nos mobilizamos para ter esses GTs, temos agora que intensificar a pressão para obter avanços de fato”, afirma o presidente da Apcef-SP, Kardec de Jesus.

Já os debates sobre caixa minuto terminaram sem que houvesse proposta. Uma vez que a direção do banco se mostrou intransigente em acabar com essa medida e com a retomada da função de caixa .

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil