Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/12/2016

Revista dos Bancários traz retrospectiva das lutas de 2016

Bancários fizeram a maior greve dos últimos vinte anos e defenderam a democracia

 
A Revista dos Bancários, publicação da Contraf-CUT, está sendo enviada aos sindicatos. Traz uma retrospectiva de 2016, que teve como marcas a mobilização, a luta e a resistência dos bancários, por salários dignos e por respeito, ano de muitos embates em defesa de democracia e dos direitos de todos os brasileiros.
 
Clique aqui e leia a versão online da revista.
 
Fotos e depoimentos revelam a força desta resistência nos diversos momentos, destaca que os bancários fizeram a maior greve dos últimos vinte anos, ampliaram sua organização, lutaram contra o golpe a uma presidenta legitimamente eleita, resistiram à terceirização de tudo, aos ataques aos bancos públicos, se uniram a todos os que querem defender o patrimônio que pertence a todos os brasileiros.
 
A Revista registra que o ano foi marcado pelo mote da Campanha “Só a luta te garante” e pelo diálogo com a sociedade, para isso, a Contraf-CUT ampliou seus canais de comunicação com a categoria; aborda a criação do Coletivo Nacional de Juventude em 2016 e as lutas das mulheres, negros e população LGBT por igualdade de oportunidades. Mostra também a ênfase dada às questões de Saúde em todas as suas frentes e também na formação sindical das lideranças.
 

Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil