Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 27/07/2019

Começou a 21ª Conferência Estadual dos Bancários da FETEC-CUT/SP

Neste sábado, 27, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (Rua Tabatinguera, 192, Sé), na capital paulista, a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) iniciou sua 21ª Conferência Estadual dos Bancários, com a participação de 332 delegados, representados na mesa pelos presidentes dos 14 sindicatos que compõem a base da federação.

A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, na fala de abertura da conferência agradeceu a Ivone Silva, presidenta do Seeb/SP por acolher mais uma vez o evento. Também foram saudadas Ana Lúcia, presidenta do Seeb Limeira, representando os sindicatos do interior paulista e Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Estiveram presentes na mesa representantes de todos os sindicatos da base da FETEC-CUT/SP, além de Vagner Freitas, presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Cayres, secretário-geral da CUT de São Paulo, Gilmar Mauro, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Benedito Barbosa (Dito), da Central de Movimentos Populares (CMP), que fizeram uma saudação especial a todos presentes.

Para Aline Molina, a unidade da categoria bancária é essencial diante um quadro tão adverso como o que se apresenta atualmente, como os ataques aos direitos dos trabalhadores, reforma trabalhista, terceirização irrestrita e reforma da previdência, privatizações. “Nossa atuação, mais que nunca, é necessária no enfrentamento ao desmonte promovido pelo atual governo, pois a mobilização da categoria bancária é de fundamental importância para mantermos os direitos conquistados em décadas de lutas”, comentou a presidenta, que desejou a todos uma boa conferência.

Leia sobre 21ª Conferência Estadual dos Bancários

Começou a 21ª Conferência Estadual dos Bancários da FETEC-CUT/SP
Análise de conjuntura apresentada na 21ª Conferência Estadual
Pesquisa aponta que 71% da categoria são contra a reforma da previdência
21ª Conferência Estadual debate a reestruturação bancária
Aprovado o plano de lutas da categoria na 21ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Eleita delegação para a 21ª Conferência Nacional

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil