Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 07/06/2019

Bancários se mobilizam para Greve Geral

Sindicatos realizam assembleias para deliberar adesão da categoria à paralisação do dia 14; macrossetor de serviços se reuniu para organizar mobilização das categorias.

Bancários de todo o país começaram a decidir na terça-feira (4) a adesão à Greve Geral do dia 14 de junho, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e pela frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.

Conscientização

Além da Greve Geral, os bancários estão divulgando informações sobre os prejuízos que a reforma da Previdência pode causar aos trabalhadores, caso seja aprovada. A cartilha sobre a reforma da Previdência, produzida pela Contraf-CUT com seus sindicatos e federações filiadas, é distribuída não apenas aos bancários e bancárias, mas à população que transita nos principais centros comerciais das cidades-base dos sindicatos.

Audiências, seminários e debates e também são realizadas com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos da reforma à classe trabalhadora.

Os bancários também coletam assinaturas no abaixo-assinado unificado das centrais sindicais contra a reforma e disponibilizam computadores nas ruas para que as pessoas calculem o tempo necessário para se aposentar, pelo atual sistema e pela proposta do governo. A ferramenta de cálculo foi desenvolvida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil