Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias

publicado em 06/06/2019

Participantes do Economus aprovam envio de requerimento ao MPF

Realizada, no último dia 26 de maio, uma plenária de funcionários da antiga Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil), da ativa e aposentados. O encontro teve cerca de 300 participantes e discutiu formas de organização e luta contra a crise no Economus.

Após serem esclarecidos os principais problemas que geraram o déficit no fundo de pensão, os bancários puderam opinar e discutir alternativas agravamento do déficit do plano de benefício definido saldado no Economus. Foi decidido que os participantes enviarão um requerimento para o Ministério Público Federal (MPF) pedindo apuração das responsabilidades causadores do agravamento do déficit no Economus e no plano de saúde dos aposentados, o Feas.

Para participar, basta baixar, imprimir e preencher o requerimento (arquivo abaixo). Em seguida, o documento deverá ser enviado para a Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aos cuidados da dirigente sindical Adriana Ferreira, junto com uma cópia do RG e do holerite de janeiro e maio de 2019. A entrega pode ser feita pessoalmente ou por correio na Rua Carlos Sampaio, 305, CEP: 01333-021. O prazo para recebimento é até o dia 11 de junho.

Manifestação

Os participantes da plenária também aprovaram uma manifestação na porta do BB na Avenida Paulista, ainda sem data definida, para marcar a entrega dos requerimentos aos MPF. Também será confeccionado um material voltado para os clientes, que será entregue por bancários aposentados nas agências do Banco do Brasil.

“Ao longo desse processo, não estão descartadas outras atividades que ajudem a fortalecer a luta dos bancários da ativa e aposentados da ex-Nossa Caixa. Essa luta é de todos. Em função disso, conclamamos a unidade para termos êxito”, afirmou Antônio Sabóia, diretor de Bancos Federais da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP).

Confira abaixo o arquivo em PDF

PDF requerimento-economus-mpf.pdf 

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Seeb SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil