Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 22/05/2019

Empregados da Caixa retomam as discussões sobre promoção por mérito

Na quarta-feira, dia 22 de maio, a representação dos empregados e da Caixa na Comissão Paritária da Promoção por Mérito retomaram as discussões acerca dos critérios para a promoção por merecimento 2019/2020. Na reunião anterior, a Caixa alegou que alguns dos dados solicitados pela representação dos empregados só estariam disponíveis após a publicação do balanço do banco.

Nesta reunião, a Caixa trouxe à mesa informações dos impactos da promoção por mérito 2019 - ano base 2018 na folha salarial, e trouxe a proposta de novos critérios para 2020 - ano base 2019. Segundo a Caixa, os critérios foram construídos a partir de benchmarks realizados com outras empresas públicas e levando em conta que, na sua avaliação, os empregados tem dificuldade em fazer a distinção entre a avaliação subjetiva da promoção por mérito e a “avaliação do estilo” da GDP.

Na proposta trazida pelo banco, os deltas seriam distribuídos aos empregados que obtiverem o desempenho consolidado na GDP nos quadrantes eficaz, superior em estilo, superior em resultado e excepcional. No último ciclo do instrumento, os empregados que não ocupam função gratificada/cargo comissionado efetivo foram incluídos, passando, pela primeira vez, a ser aplicado a todos.

Atualmente, a nota da GDP já define a participação em PSI’s e descomissionamentos. Parte considerável da nota de resultados depende de um acordo individual estabelecido entre o empregado e a chefia. O resultado do instrumento, de acordo com a Caixa, é disponibilizado sempre após o fechamento do balanço do banco, o que extrapola o prazo definido para o pagamento dos deltas, que é janeiro. Além disso, por entender que se trata de instrumento de gestão, a Caixa não discute o conteúdo da GDP com a representação dos empregados.

Outra reunião da Comissão foi marcada para o dia 04 de junho, ocasião em que os representantes dos empregados devem levar uma proposta alternativa para a sistemática da promoção por mérito.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil