Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 03/05/2019

Bancários do Santander não conseguem utilizar o cartão Ben VA e VR

Os trabalhadores do Santander estão insatisfeitos com a mudança de bandeira dos vales-alimentação e refeição, implementado no último dia 30 de abril. Os bancários têm denunciado aos sindicatos que tiveram dificuldade de uso do Ben Visa Vale, pois não acharam lugares cadastrados no novo sistema. As reclamações também foram feitas no aplicativo Santader Now e no site Reclame Aqui.

É importante lembrar que o VR e VA foram importantes conquistas para a categoria bancaria na década de 90. Por isso, Wanessa de Queiroz Paixão, diretora de bancos privados da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), cobra uma solução por parte do Santander. “Esperamos que o banco atenda as reivindicações dos trabalhadores possibilitando a utilização dos cartões nas redes credenciadas, como ocorrida na bandeira anterior”, comenta a dirigente.

Na última reunião do COE com o Santander, no dia 25 de abril, foi pautado o assunto. Os funcionários, inclusive chamaram atenção para possíveis problemas e solicitaram o adiamento da implantação do novo cartão, para que novos postos fossem incluídos. Mas, a direção do banco informou que tinha cadastrado 123 mil pontos de atendimentos e até o fim do ano seriam 300 mil. Alegou ainda que, por questões contratuais, não poderia prorrogar, mantendo a data de início do Ben Vale.

“Os bancários não estão conseguindo usar o cartão na maioria dos estabelecimentos que banco informou que estavam credenciados, este absurdo está prejudicando os trabalhadores e suas famílias”, conclui Wanessa.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil