Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 08/03/2019

Reforma estatutária Banesprev: entidades pedem suspensão da portaria 156 da Previc

Na tarde de quarta-feira, dia 6 de março, as associações e os sindicatos apresentaram na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) um recurso administrativo com pedido de efeito suspensivo à Portaria nº 156 (publicada no Diário Oficial em 20/2/2019), que aprovou na íntegra a reforma estatutária do Banesprev e tirou os poderes da assembleia de participantes.

Além da nulidade da portaria, o recurso pede também cópia integral do processo administrativo, "com abertura de prazo para aditamento das presentes razões recursais, se necessário", bem como a reconsideração da decisão, que foi tomada por apenas um diretor da Previc. "E, se assim não entender, seja submetida ao Colegiado para revisão e revogação, nos termos do artigo 10, VII, do Decreto n° 8.992/2017".

As associações e os sindicatos estão ultimando as medidas judiciais cabíveis, neste momento é muito importante manter-se informado, acompanhe as notícias sobre os próximos passos que serão tomados na defesa dos interesses dos participantes do Banesprev através dos nossos sites e nossas redes sociais.

AFUBESP
SINDICATOS DA CONTRAF-CUT
AFABESP
ABESPREV

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Afubesp
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil