Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 29/11/2018

Dia Nacional de Luta nesta quinta intensifica mobilização contra fatiamento da Caixa

O momento é de resistir contra qualquer tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal. Com este propósito, as entidades representativas dos trabalhadores convocaram para quinta-feira (29) um Dia Nacional de Luta contra o fatiamento do banco.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está orientando as federações, sindicatos e associações que realizem mobilizações em todo o país, neste que seria o dia previsto para o leilão da LOTEX, adiado pelo governo para o dia 05 de fevereiro.

Orientações

Durante o Dia Nacional de Luta, serão usados cartazes da campanha “Não tem sentido”, lançada em outubro pela Fenae, com os dizeres “Não tem sentido privatizar a Lotex”, “Não tem sentido fatiar a Caixa”, “Não tem sentido privatizar a Caixa”, “Não tem sentido enfraquecer a Caixa” e “Não tem sentido diminuir a Caixa”. O hotsite da campanha (www.naotemsentido.com.br) traz informações sobre a atuação da Caixa e materiais de divulgação. Cartazes e praguinhas da campanha foram enviados às agências do banco na semana passada.

A orientação é para que os empregados tirem fotos com os materiais e postem nas redes sociais, usando as hashtags #NãoTemSentidoPrivatizarALotex e #NãoTemSentidoFatiarACaixa. As imagens das atividades nas unidades também podem ser encaminhadas para os e-mails imprensa@contrafcut.org.br e fenae@fenae.org.br.

Outro Dia Nacional de Luta está agendado para 6 de dezembro, desta vez em defesa da Caixa e dos demais bancos públicos.

  Fonte: Fenae, com CONTRAF-CUT e FETEC/CUT-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil