Webmail
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

publicado em 22/08/2018

Bancários da FETEC-CUT/SP fazem paralisações contra a retirada de direitos

Os sindicatos dos bancários filiados à Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), realizaram nesta quarta-feira (22), diversas atividades, como panfletagem e conscientização dos bancários sobre a oitava rodada de negociação que aconteceu na terça-feira (21), entre o Comando Nacional dos Bancário e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Na capital paulista foram 136 postos de trabalhos com as atividades paralisadas até às 12h, sendo 129 agências e sete prédios administrativos. No interior também houve paralização de várias agências, em outras foram realizados debates com os bancários, explicando os absurdos das propostas dos bancos e lembrando da importância da unidade e mobilização para que não haja retirada de direitos.
 
“Os banqueiros ofereceram uma proposta insuficiente. Só nos primeiros seis meses desse ano, foram 41,6 bilhões de lucros. Os bancos podem atender as nossas reivindicações, oferecendo aumento real e sem mexer nos nossos direitos”, explica Aline Molina, presidenta da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP).

A Fenaban apresentou aos bancários um acordo com aumento real de somente 0,5%, e alteração ou exclusão de diversas cláusulas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) como o pagamento proporcional, e não mais integral, da PLR das bancárias em licença-maternidade e de afastados por doença ou acidente, entre outras propostas negativas.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil