Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 04/07/2018

Caravana da FETEC-CUT/SP mostra a união da categoria em Jundiaí

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) realizou nesta quarta-feira (04) sua caravana na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Outras seis cidades serão visitadas até 18/07 (veja abaixo calendário completo).
 
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí, Douglas Yamagata, a caravana da FETEC-CUT/SP é importante para dar o pontapé inicial na Campanha Nacional dos Bancários na região. “É o momento de dialogarmos não apenas com a categoria bancária, mas também com a população. Explicamos aos clientes o quão danosa são as reformas trabalhista e previdenciária prestes a voltar novamente à pauta do governo. Também mostramos que estamos unidos por um sistema financeiro mais humanizado que não empurre os clientes para os meios digitais”, explicou.
 
Nas caravanas, a diretoria executiva da FETEC-CUT/SP vai a todas as cidades sedes dos sindicatos para mobilizar a categoria em torno das reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2018.
 
“A caravana contribui com a mobilização da categoria em torno da campanha. A participação consciente dos bancários favorece todas as ações que serão realizadas durante as negociações”, explicou o diretor da FETEC-CUT/SP, Estanislau Fernando de Mattos, conhecido como Pança.

A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 em todos os seus sindicatos filiados, além da cidade de Bauru. A caravana começou no dia 25 de junho e passará por mais oito cidades até o dia 18 de julho (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).

Segunda rodada de negociação

A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) está marcada para o dia 12/07.

Mesas específicas

O Banco do Brasil realizou sua primeira mesa de negociação específica em 29/06. Já a Caixa agendou sua primeira rodada para o dia 13/07.
 
> Leia também: Bancários definem pauta de reivindicações
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP

25/06 - Presidente Prudente 
26/06 - Assis
27/06 - Barretos
28/06 - Catanduva
02/07 - Araraquara
03/07 - Limeira
04/07 - Jundiaí
05/07 - Bragança
10/07 - Mogi das Cruzes
11/07 - Taubaté
12/07 - ABC
13/07 - Guarulhos
18/07 - Vale do Ribeira
(Em aberto) - Bauru

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil