Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 02/07/2018

Dia 05, bancários realizarão Dia de Luta em Defesa das Empresas Públicas

Eletrobras, Petrobras, Sabesp, Metrô, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais estão ameaçadas de privatização pelo governo golpista de Temer e outros governantes que defendem a mesma cartilha neoliberal de estado mínimo para a população e lucros máximos para o capital privado.

Para enfrentar o projeto de entrega do patrimônio brasileiro, o movimento sindical bancário realizará, na quinta-feira (05) de julho, o Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas. Bancários, petroleiros, eletricitários, urbanitários, metroviários, funcionários dos Correios e trabalhadores de empresas públicas nacionais, estaduais e municipais realizarão atividades em todo o país para denunciar à população a política entreguista de Temer e alertar sobre os prejuízos que as privatizações trazem à sociedade.

“As empresas públicas são um patrimônio do povo brasileiro, e não propriedade do governo. Foi o que liminar do Supremo disse, e precisamos fortalecer a luta em defesa das empresas e bancos públicos para que eles desempenhem o papel para o qual foram criados, que é o de promover o desenvolvimento eliminando as desigualdades sociais e regionais”, diz Aline Molina, Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP).

Decisão do Supremo - semana passada, liminar expedida na quarta-feira (27/06) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) passou a impedir a venda, sem autorização do Legislativo, do controle acionário de empresas públicas de economia mista, impondo um importante obstáculo à novas privatizações.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil