Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 07/06/2018

Bancários definem reivindicações específicas por bancos

Os bancários dos cinco maiores bancos do país (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander) e do Banco Mercantil do Brasil realizam nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), em São Paulo, seus encontros nacionais. 

O principal objetivo é definir as demandas dos trabalhadores de cada um dos bancos e elaborar as minutas de reivindicações específicas.

Caixa

Com o mote "Juntos somos mais", o 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) tem como principais eixos do debate o corte de direitos dos empregados, a defesa da manutenção do caráter 100% público do banco, do Saúde Caixa e da Funcef. Realizado no Hotel San Rafhael, em São Paulo (Largo do Arouche, 150).

Banco do Brasil

Bancários do Banco do Brasil de todo o país se reúnem nos dias 7 e 8, em São Paulo, no 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) para debater e definir a pauta específica de reivindicações para as negociações com o BB, dentro da Campanha 2018. As atividades são realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua Tabatinguera, 192).

Bradesco e Santander

Os encontros nacionais dos bancários do Bradesco e do Santander serão realizados na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413). Os funcionários iniciaram, os encontros nacionais para debater questões específicas dos bancos e levantar propostas para a pauta de reivindicações a serem apresentadas aos bancos.

Itaú e BMB

As atividades do Itaú e do Banco Mercantil serão realizadas na sede da Contraf-CUT (rua Líbero Badaró, 158). Os presentes irão debater questões específicas de cada banco e elaborar a minuta de reivindicações.

Conferência vem na sequência

Já as demandas gerais serão definidas na 20ª Conferência Nacional da categoria, que também ocorrerá em São Paulo, para as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A minuta deverá ser entregue aos banqueiros no dia 13.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil