Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 30/05/2018

Comando dos Financiários inicia negociação com a Fenacrefi

O Comando de Negociação dos Financiários da Contraf-CUT se reuniu com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito de Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na quarta-feira (30), para discutir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Financiários e a manutenção dos direitos.

Para Eric Nilson, secretário-geral da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), é importante que a questão seja definida antes do término da vigência da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Precisamos garantir que a cláusula da Ultratividade seja mantida, para que os trabalhadores tenham seus direitos protegidos caso a negociação se estenda para depois da data-base, que é 1º de junho”, explicou.

No dia 12 de junho, será realizada a segunda rodada de negociações entre o Comando dos Financiários e a Fenacrefi. A bancada patronal ficou de dar a resposta sobre a reivindicação de manutenção dos direitos da categoria até que seja fechado um novo acordo (Ultratividade), além dos outros pontos debatidos na reunião.

A Fenacrefi enviará uma proposta oficial sobre regulamentação de trabalho no final de semana na categoria e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de alterações na jornada de trabalho e nos cargos de confiança. A proposta de alteração da jornada de trabalho, na Convenção Coletiva dos Financiários, também foi discutida.

Sobre a regulamentação dos trabalhadores da categoria, a Fenacrefi propôs a alteração do acordo, para que seja permitido que os trabalhadores da categoria trabalhem aos finais de semana.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil