Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias

publicado em 26/05/2018

Delegados prestam homenagens à Augusto Campos e Roberto Fouto

Na 20ª Conferência Estadual dos Bancários a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), os delegados prestaram homenagem a Augusto Campos, falecido no ano passado e este ano deu nome ao evento.

Durante sua trajetória de luta pela classe trabalhadora, Augusto participou da criação da FETEC-CUT/SP (sendo seu 1º presidente), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT).

O modelo de organização dos bancários, que garantiu a CCT e trouxe inúmeros direitos à categoria, deve muito ao trabalho de Augusto Campos.

Roberto Fouto - outro companheiro homenageado, neste sábado, que ocupava o cargo de presidente do Sindicato dos Bancários do Vale do Ribeira (SP) e faleceu no início do mês.

Robson Fouto, filho do companheiro do Vale, representou a família e disse, “Agradecemos pelo carinho demonstrado pelos companheiros de luta de meu pai. É um momento difícil para a família, porém nos sentimos confortados em saber do sentimento que todos tinham por ele”  

Fouto trabalhou nos bancos Banespa e Santander, na Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP) foi coordenador da subsede do Vale do Ribeira, era diretor regional da Afubesp e presidente do Sindicato dos Bancários do Vale do Ribeira (SP).

“Os companheiros Augusto Campos e Roberto Fouto sempre atuaram de maneira incansável em prol da defesa dos trabalhadores e na luta pelos direitos dos bancários”, afirmou Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.

A emoção tomou conta de todos os(as) companheiros(as) durante as homenagens. Visivelmente abalados alguns não conseguiram conter as lágrimas.

Augusto Campos e Roberto Fouto, presentes!

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil