Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 26/05/2018

Pesquisa mostra que bancários não apoiam candidatos que votam contra os trabalhadores

A consulta realizada na categoria pelos sindicatos filiados à Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) apontou que a maioria dos bancários não apoia candidatos que votam contra os direitos dos trabalhadores e que a manutenção da política de aumento real continua sendo muito importante. A consulta ouviu mais de 9.500 bancários do estado.

A pesquisa foi apresentada pelo secretário de Formação da FETEC/SP, Isane Pereira da Silva, responsável pela sistematização dos resultados.

As três prioridades dos bancários, segundo o levantamento são:
- Aumento real (23%);
- Manutenção de direitos (19%);
- Garantia de emprego (15%).

Um tema relevante para a categoria é a defesa contra o sucateamento e a privatização dos bancos públicos. Para 78% do público o tema é muito importante e para 17% é importante.

Os dados mostram ainda que, para 63% da categoria, a reforma trabalhista é considerada péssima para o trabalhador. A pesquisa indicou também que 69% da categoria não irá votar em deputados que apoiaram a reforma.

Outros dados indicados no levantamento são que, para 95% dos entrevistados, é muito importante ou importante eleger representantes comprometidos com a pauta dos trabalhadores, mesmo índice que é contra a terceirização irrestrita na categoria.

Para 90% dos bancários é fundamental que haja democratização da mídia, com o fim do monopólio midiático. 70% deseja receber informações sobre a categoria, preferencialmente via WhatsApp, meio escolhido por 30%, na sequencia vem o jornal do sindicato com 28%.
“A consulta que realizamos possibilitou ouvir a base para a definição das metas e estratégias da campanha 2018”, ressaltou o Secretário Geral da FETEC-CUT/SP, Eric Nilson.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil