Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 23/05/2018

Dia 24 de maio é dia de luta pelo Saúde Caixa

A mobilização, em defesa do plano de saúde dos empregados, que sofre ataques do governo e da direção do banco, ocorre nacionalmente, e é uma das etapas da mobilização dos bancários da Caixa na luta para manter este importante direito.

O governo federal, através das resoluções 22 e 23 da CGPAR, impõem mudanças no formato de custeio do plano, transferindo custos aos trabalhadores, e dando ao banco o poder de determinar as condições do Saúde Caixa, ao impedir que estas sejam pactuadas em acordo coletivo de trabalho. Além disso, restringem sua oferta aos novos empregados e limitam sua manutenção para quem se aposenta, entre outras alterações.

A Caixa, por sua vez, ao impor o teto de gastos no plano, também desferiu um duro golpe nos usuários. A medida coloca em xeque a sustentabilidade financeira do plano.

A CEE/Caixa divulgou manifesto em defesa do plano, e orienta que, neste dia, os empregados se reúnam, façam sua leitura, tirem fotos com os cartazes enviados às unidades e publiquem nas redes sociais, usando as hashtags #SaúdeCaixa #SaúdeCaixaEuDefendo #DiadeLuta.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil