Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 02/03/2018

Mulheres em luta por Direitos e Democracia

Em março é celebrado o mês da Mulher. Este ano, será marcado com ações para mostrar indignação e denunciar a retirada de direitos trabalhistas e sociais com a aprovação da Reforma Trabalhista. O texto aprovado pelo Senado em julho de 2017 representa um retrocesso nos direitos, desmonte das políticas públicas e ruptura da democracia.

Notícias FETEC – ESPECIAL MULHERES

A nova lei prevê uma jornada de trabalho de 12 horas seguidas por dia, sendo que a legislação brasileira estabelecia jornada máxima de 8 horas. Isso afeta diretamente as mulheres, já que em sua maioria, têm dupla jornada de trabalho. "Vivemos numa sociedade patriarcal onde as mulheres ainda são as únicas responsabilizadas pelo cuidado da casa e da família. As relações compartilhadas, luta da categoria, deveria ser algo corriqueiro”, afirma Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.

Para reforçar a importância da luta das mulheres em defesa de seus direitos, as cutistas lançaram no dia 24/02 a Jornada de Luta das Mulheres em Democracia e de Direitos, com atividades, palestras e atos que reforçam a luta pela implementação e manutenção de políticas públicas para mulheres, além de denúncias contra os ataques aos direitos femininos.  “Todas essas mudanças impostas à sociedade visam, pura e simplesmente, o massacre de alguns direitos historicamente conquistados pelo movimento de mulheres e dos trabalhadores de forma geral. A jornada será o momento de levar para todos os lugares as nossas bandeiras em defesa da democracia", reforça a dirigente. As atividades seguirão por todo o estado podendo se estender nacionalmente até 1º de maio (Dia internacional do Trabalhador).

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil