Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 20/12/2017

Bancários do Santander fazem paralisação por respeito

Nesta quarta-feira 20, funcionários do Santander protestaram por respeito. O banco espanhol implantou um sistema para forçar a assinatura em um “Acordo Individual de Banco de Horas Semestral”, sem consultar ou negociar com os representantes dos trabalhadores. Em todo o país, agências e departamentos amanheceram fechadas.
 
“Essa atitude é totalmente desrespeitosa com seus trabalhadores e é inconstitucional. O movimento sindical reivindica a imediata suspensão dessa medida”, afirma Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.
 
A arbitrariedade do banco não para por aí. Também sem nenhuma negociação, o banco informou a alteração do dia de pagamento dos salários, do dia 20 para o dia 30, e os meses de pagamento do 13º salário, antes março e novembro, agora passam a ser maio e dezembro.
 
Os trabalhadores também sofrem com os aumentos abusivos do plano de saúde, que tem causado dificuldades para muitos deles bancarem os custos. Outro problema constante no banco é o grande número de demissões. Nos últimos dias, o banco dispensou 200 funcionários. Além disso, informou que vai aplicar o parcelamento das férias.
 
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários tem vigência até 31 de agosto de 2018. No Santander há também um Acordo Aditivo. “Temos que ficar atentos e lutar contra os ataques do banco para que os trabalhadores do Santander mantenham todos os seus direitos, conquistados com anos de luta", alerta Maranho.



>>Bancários do Santander param em todo o país contra reforma trabalhista

>>Bancários paralisam atividades contra desrespeito do Santander

>> Guarulhos: Contra ataque aos bancários, sindicato paralisa atividades em agências do Santander

>> Bancários do ABC fecham as três regionais do Santander da região

>> Agências do Santander são paralisadas em Mogi das Cruzes

>> Bancários de Catanduva paralisam agências do Santander contra retirada de direitos 

>>Araraquara: Sindicato faz panfletagem contra desrespeito do Santander


 

 
 

 


 
  Fonte: FETEC-CUT/SPcom Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil