Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 13/12/2017

Proposta de programa pela diversidade nos bancos é entregue à Fenaban

Durante reunião da Comissão Bipartite de Igualdade de Oportunidades, realizada na tarde desta terça-feira (12), os representantes dos trabalhadores entregaram à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta de programa pela diversidade nos bancos. Na reunião anterior, havia sido decidido que os bancários apresentariam a proposta nesta reunião.
 
Os trabalhadores propuseram a realização de um novo censo da diversidade bancária para a atualização e comparação dos dados.
 
“Entendemos que a igualdade de oportunidades, a não discriminação de toda ordem e o respeito são os melhores caminhos para uma sociedade justa. Acreditamos que o sistema financeiro tem condições de construir e de fazer seu papel social de inclusão e combate à discriminação no local de trabalho”, afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP.
 
Os negros representam 54% da população e no setor bancário são somente 24,7%, segundo o mapa da diversidade de 2014. O sistema financeiro também não cumpre a lei de cotas que determinada a contratação de 5% de pessoas com deficiência.
 
A Fenaban levará a proposta para que os bancos. O movimento sindical solicitou retorno sobre o documento assim que possível, mesmo que a próxima mesa não esteja agendada.
 
Leia a íntegra da proposta entregue à Fenaban.
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil