Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

publicado em 08/12/2017

Campanha 16 dias de ativismo termina neste domingo

Termina no próximo domingo 10, os 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Nesse período foram realizados debates e eventos, em todo o Brasil, para chamar a atenção sobre o tema e encorajar as vítimas a denunciarem.
 

Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership - CWGL), lançaram essa Campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. O período escolhido é o de datas significativas para o gênero. Tem início em 25 de novembro - Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres - e termina no dia 10 de dezembro - dia Internacional dos Direitos Humanos. Atualmente, cerca de 130 países desenvolvem esta Campanha. No Brasil é realizada desde 2003.
 

“A campanha é um importante instrumento de luta e denuncia das mulheres, mas diariamente devemos combater toda e qualquer forma de violência, bem como encorajar as vítimas a denunciarem”, afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP.
 

A violência contra a mulher é uma forma de violação aos direitos humanos, por isso, a Campanha é finalizada no Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas.

 

Conheça a Campanha não precisa ser para sentir


  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil