Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 29/11/2017

Mesa que trata da Saúde do Trabalhador não avança

A reunião da Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador, composta por representantes dos bancários e dos bancos, realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo, terminou sem avanços.
 
A Fenaban pediu mais tempo de amadurecimento dos bancos para a composição do formulário da pesquisa que se propõe a avaliar a efetividade do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), regulamentado pela Norma Regulamentadora (NR) 7 do Ministério do Trabalho e Emprego e previsto na cláusula 67ª da CCT 2016/2018, que tem como foco central políticas de prevenção.
 
Os representantes dos bancos ainda voltaram atrás e negaram a criação de um grupo de trabalho específico para discutir a pesquisa sobre os serviços médicos dos bancos, com a justificativa de que não teria como reduzir a bancada que já participar dos encontros.
 
“Os bancários têm a saúde como um dos temas de maior preocupação e mesmo assim, os bancos estão retardando a realização da pesquisa, que é um instrumento fundamental para a busca de soluções para esses problemas que afligem a categoria”, afirma Rosângela Lorenzetti, secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP.
 
Os afastamentos dos bancários também foram debatidos. Os trabalhadores propuseram iniciar o ano que vem com uma discussão para analisar as causas do adoecimento da categoria e propor políticas preventivas.
 
Os dois assuntos voltam a pauta na próxima reunião, que será realizada em 2018. Os bancos ficaram de trazer suas ponderações quanto a proposta de questionário, com 21 questões, entregue pelos bancários em maio de 2017.  Já os representantes dos trabalhadores trarão seus números tabelados de afastamentos. Eles reivindicaram que os bancos também apresentem seus números.



  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil