Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 27/11/2017

Trabalhadores dão o recado aos vereadores, deputados e população: defender as empresas públicas é compromisso de todos

Os últimos meses deste ano tem sido de muita movimentação das representações dos bancários na defesa dos direitos da classe trabalhadora e da sociedade, frente aos ataques promovidos pelos atuais ocupantes do governo federal.
 
Os sindicatos filiados à Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), neste período, buscaram os legislativos municipais e estadual, para levar o debate da importância dos bancos e das empresas públicas aos vereadores, deputados e cidadãos, levando informações da atuação dos bancos públicos nas cidades, tanto com relação à execução dos programas sociais e políticas públicas, quanto com relação ao fomento à economia local, por meio da concessão de crédito. Assim, nos últimos três meses, foram realizadas diversas audiências públicas e utilização da tribuna nas câmaras de vereadores.

Os bancos públicos, em mais de noventa por cento dos municípios do estado em que possuem agências, são líderes no mercado de crédito, e, em alguns casos, são responsáveis por mais de 80% do crédito dos municípios, tendo um papel fundamental para a economia local. Além disso, através dos programas sociais e políticas públicas, desempanham papel fundamental em áreas-chave para o desenvolvimento nos municípios, como o investimento em infraestrutura, habitação, agricultura e transferências de renda.

A população total das cidades em que já foram realizadas audiências públicas pelos sindicatos filiados com participação da FETEC-CUT/SP, até o momento, está em torno de 17,2 milhões de habitantes.
 
Audiências já realizadas:

21/09 – Câmara Municipal de Embu das Artes
28/09 – Câmara Municipal de Carapicuíba
29/09 – Câmara Municipal de Santo André
06/10 – Câmara Municipal de Barueri
18/10 – Câmara Municipal de Limeira
18/10 – Câmara Municipal de São Paulo
18/10 – Câmara Municipal de Catanduva
20/10 – Câmara Municipal de Guarulhos
26/10 – Câmara Municipal de Araraquara
27/10 – Câmara Municipal de Diadema
27/10 – Câmara Municipal de Osasco
07/11 – Assembleia Legislativa de São Paulo
22/11 – Câmara Municipal de Ubatuba
22/11 – Câmara Municipal de Itapevi
23/11 – Câmara Municipal de Cordeirópolis

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil