Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 20/10/2017

FETEC-CUT/SP lança Campanha Nacional de Combate à Discriminação

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) lançou, na quinta-feira (19), a Campanha Nacional de Combate à Discriminação, com o objetivo de valorizar os trabalhadores de todos os gêneros, raças e com deficiência.
 
Idealizada pelo Coletivo de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (CGROS), em parceria com a Secretaria de Comunicação da Contraf-CUT e apoio da FETEC-CUT/SP, a campanha visa informar sobre a importância de levar o debate dos valores humanos à sociedade como um todo, não apenas ao movimento sindical.
 
A ideia da campanha foi criar uma marca que valorizasse, acima de tudo, a condição humana do indivíduo e do conjunto, dentro das tendências de comunicação mundial.
 
“A elite brasileira é a mesma desde 1500, ainda somos um país preconceituoso. Muitas vezes o preconceito vem travestido de piada ou de algum outro tipo de comentário, isso precisa ser combatido”, explica Aline Molina presidente da FETEC-CUT/SP.
 
Segundo Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP, É importante que a campanha chegue à sociedade e se propague nos veículos digitais, redes sociais etc. “Precisamos entender que é necessário continuar a luta por uma sociedade plural, justa e igualitária”, explicou a dirigente.
 
As artes da campanha estão disponíveis na seção de download do site da Contraf-CUT.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil