Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 19/10/2017

Dia de luta é marcado por atos e audiências públicas

 Na quarta-feira 18, dia de atividades em defesa dos bancos públicos, também foi realizado o dia de luta dos empregados da Caixa intitulado: “Vermelho de Raiva”, para marcar a indignação dos bancários com o destino que o governo pretende dar ao banco.
 
O Governo Federal continua o desmonte das empresas públicas e desta vez a ameaça na Caixa está cada vez mais iminente, inclusive com discussões que preveem a mudança de seu estatuto transformando-a em SA, o que, de acordo com os meios de comunicação em massa que divulgaram a informação, é o primeiro passo para a venda das ações do banco, ou seja, sua privatização.
 
Mobilização
 
Seguindo as orientações encaminhadas pela Contraf, as entidades sindicais realizaram protestos contra o desmonte e as ameaças de privatização do banco. Os sindicatos da base da FETEC-CUT/SP organizaram diversos atos para conscientizar a população e buscar o engajamento de toda a sociedade em defesa dos bancos públicos.
 
Audiências públicas
 
O Dia de Luta em São Paulo se encerrou com audiências públicas em municípios de três bases sindicais da FETEC-CUT/SP: São Paulo, Catanduva e Limeira, todas com a participação dos bancários, da população, de parlamentares e de dirigentes sindicais, que têm discutido a importância do papel dos bancos públicos para realidade local (cidades, bairros, etc).
 
Pesquisas realizadas pelas entidades sindicais e pelo Dieese mostram que os bancos públicos, em muitos municípios, detêm participações relevantes, por exemplo, na oferta de crédito, o que demonstra que são fundamentais para o fomento da economia local, além de sua inequívoca importância na execução das políticas públicas que promovem a igualdade social.
 
Confira as datas das próximas audiências públicas:
 
20/10 – Câmara Municipal de Guarulhos
26/10 - Câmara Municipal de Araraquara
27/10 – Câmara Municipal de Diadema
27/10 – Câmara Municipal de Osasco
07/11 - Assembleia Legislativa de São Paulo.
 
Audiências já realizadas:
 
21/09 – Câmara Municipal de Embu das Artes
28/09 – Câmara Municipal de Carapicuíba
29/09 – Câmara Municipal de Santo André
06/10 – Câmara Municipal de Barueri
18/10 – Câmara Municipal de Limeira
18/10 – Câmara Municipal de São Paulo
18/10 – Câmara Municipal de Catanduva.
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil