Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 17/10/2017

“Vermelho de Raiva”: Todos em defesa da Caixa 100% pública

Devido aos ataques sofridos pela Caixa e aos trabalhadores, nesta quarta-feira 18, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) organiza o dia de defesa dos Bancos Públicos, com a realização de atos nas agências e concentrações do banco.
 
“O movimento sindical está na defesa das empresas públicas, que são fundamentais para o desenvolvimento e soberania do país e estão, justamente por isso, sendo severamente atacadas pelo governo ilegítimo que nos golpeia diuturnamente em nossos direitos”, afirma Jackeline Machado, diretora da FETEC-CUT/SP.
 
No último dia 6 de outubro, uma reportagem do jornal Valor Econômico informou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, discutiram alterações no estatuto do banco, com a intenção de permitir a abertura de capital da instituição que hoje é 100% pública. O Projeto de Lei (PLP 268/2016), que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, usa a desculpa de ampliar a governança nos fundos de previdência das empresas públicas para reduzir a participação dos trabalhadores nos conselhos gestores dos fundos. Pela proposta, os representantes dos trabalhadores serão substituídos por gestores contratados.
 
Além do dia de luta, os trabalhadores realizarão outras manifestações, como o ato em defesa da Funcef, contra o PLP 268/2016 e pela cobrança do Contencioso. E o dia do “Vermelho de Raiva”.
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil