Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 04/10/2017

Bancários em defesa das empresas públicas e por um Brasil Soberano

A última terça-feira, 3 de outubro, foi marcada por atos em diversas regiões do país pela defesa das empresas públicas e pela soberania nacional. Neste dia, foi realizado no Rio de Janeiro – sede da Eletrobrás e da Petrobrás – um grande ato, que contou com a participação de trabalhadores das empresas públicas e de diversas outras categorias de todo o país, além de movimentos sociais e estudantes.

O ato serviu para denunciar a política do atual governo federal, que executa uma política de favorecimento dos interesses de grandes grupos econômicos mesmo à custa de abrir mão de instrumentos de estado que promovem a geração de emprego, renda e redução da desigualdade, como são as empresas públicas.

Buscando ampliar a mobilização entre os trabalhadores dos bancos públicos e envolver a população nesta luta, os muitos dirigentes sindicais da FETEC-CUT/SP e dos sindicatos de sua base, que foram ao Rio de Janeiro, participaram de atos organizados em unidades da Caixa e do Banco do Brasil. Em seguida, se uniram a outros manifestantes na marcha que saiu da sede da Eletrobrás, passando pelo BNDES e finalizando o percurso na Petrobrás.

As milhares de pessoas presentes ao fim da tarde ouviram o ex-presidente Lula ressaltar que o que está por trás da disputa pelo destino das empresas públicas é o confronto entre dois projetos de país, sendo que em um deles, que é o projeto entreguista do atual governo, seu futuro está diretamente subordinado aos interesses de grupos que controlam segmentos estratégicos para a economia, enquanto no outro, a nação é dotada de instrumentos pelos quais ela é capaz de traçar os rumos de seu desenvolvimento.


Audiências públicas


Dando continuidade à realização de audiências públicas, para discutir com a sociedade, nos diversos municípios do estado de São Paulo, a importância dos bancos públicos na vida do cidadão, será realizada nesta sexta-feira, 06 de outubro, às 19 horas, audiência na Câmara Municipal de Barueri. Confira abaixo calendário das audiências já realizadas e as próximas agendadas, promovidas pelos Sindicatos e pela FETEC/SP:

21/09 – Câmara Municipal de Embu das Artes
28/09 – Câmara Municipal de Carapicuíba
29/09 – Câmara Municipal de Santo André
06/10 – Câmara Municipal de Barueri
18/10 – Câmara Municipal de Limeira
18/10 – Câmara Municipal de São Paulo
18/10 – Câmara Municipal de Catanduva
20/10 – Câmara Municipal de Guarulhos
07/11 – Assembleia Legislativa de São Paulo. Fonte: FETEC-CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil