Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 26/09/2017

Mulheres em defesa da aposentadoria

Na tarde desta terça-feira 26, organizado pelo Fórum Nacional das Mulheres das Centrais Sindicais (CUT, CTB, CSB, Força, NCST e UGT), centenas de mulheres foram às ruas para defender a aposentadoria. O ato foi realizado em frente da Superintendência Regional do INSS Largo Santa Ifigênia, em São Paulo.
 
As participantes recolheram assinaturas para um abaixo-assinado para a campanha para anular a Reforma Trabalhista e penduraram um varal com as fotos dos deputados que votaram contra os trabalhadores. “Durante o ato, denunciamos os efeitos nocivos da proposta de Reforma da Previdência na vida das mulheres, por isso, lutamos para que não seja aprovada no Congresso Nacional”, disse Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP.
 
A “contrarreforma” do presidente ilegítimo Michel Temer e seus aliados pode ser votada a qualquer momento pelo Congresso Nacional e visa, entre outras coisas, igualar, entre homens e mulheres a idade mínima para se aposentar, desvincular o salário mínimo do valor do beneficio e dificultar o acesso do direito de envelhecer dignamente.
 
“Nós, mulheres das Centrais Sindicais, nos posicionamos contra qualquer alteração nas regras da previdência que implique em retirada de direitos de trabalhadoras e trabalhadores, rurais e urbanos”, diz trecho do panfleto distribuído.
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil