Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 26/09/2017

Comissão Bipartite de Segurança Bancária vai recomendar alteração na Cláusula 33-C da CCT

A quarta reunião da Comissão Bipartite de Segurança Bancária, realizada na tarde desta terça-feira (26), terminou com uma vitória para os trabalhadores. A Comissão vai encaminhar à Comissão de Negociações da Fenaban a recomendação para alterar a redação do item C da cláusula 33 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A mudança amplia para os bancários vítimas de extorsão mediante sequestro a mesma proteção garantida aos bancários vítimas de sequestro consumado, ou seja, a possibilidade de realocação dos trabalhadores para outra agência ou posto de atendimento bancário.
 
Agora, a negociação sobre a Cláusula irá continuar entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. “Essa decisão é uma grande conquista para os trabalhadores, já que a alteração desse texto foi um dos pontos mais reivindicados pelo movimento sindical”, afirma Valdir Machado, representante da FETEC-CUT/SP na mesa.
 
Os representantes dos trabalhadores alertaram para a retirada do vigilante quando as agências passam por obras devido a arrombamentos em assaltos. Os representantes dos bancos ficaram de levar a reivindicação à Comissão de Segurança da Fenaban.
 
A próxima reunião da Comissão Bipartite de Segurança Bancária está marcada para 13 de novembro.
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil