Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 25/09/2017

Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador discute medidas para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho com Fenaban

A reunião entre o Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada nesta sexta-feira (22), em São Paulo, discutiu o Protocolo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, previsto na cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.
 
Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores alertaram sobre a importância do instrumento e dos canais disponíveis para o encaminhamento de denúncias.
 
A Fenaban apresentou as medidas, de caráter educativo, para a cláusula de Prevenção de Conflitos. “Reforçamos na mesa que para nós é fundamental que o foco seja na prevenção efetiva dos conflitos”, afirmou Rosângela Lorenzetti, secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP.
 
Os estudos, realizados pela Contraf-CUT, ao longo do ano, apontam números crescentes de assédio moral contra os trabalhadores. Também foram citadas na reunião as situações constrangedoras que acontecem nas reuniões entre gestores e funcionários. E foi reforçada a importância de proteção do anonimato do denunciante, além de ter conhecimento das providências tomadas pelo banco após receber a denúncia.
 
A próxima reunião, marcada para 27 de novembro, vai dar continuidade à negociação.
  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil