Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 14/09/2017

 Bradesco paga PLR nesta sexta-feira (15)

Atendendo à reivindicação do movimento sindical, o Bradesco confirma o pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para sexta-feira (15), antes de 30 de setembro, data final para o pagamento prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2016 e 2018.

O Bradesco paga, nesta sexta-feira, a regra básica (54% do salário mais R$ 1.346,15), além de parcela adicional no valor de R$ 2.243,58. A segunda parcela deve ser paga até março de 2018.

Segundo Maria de Lourdes, a Malu, diretora da FETEC-CUT/SP e funcionária do Bradesco, o banco apresentou lucro de 9 bilhões de reais, referente o primeiro semestre de 2017. “O Bradesco segue na contramão da crise econômica e política que está sendo enfrentada por todos os brasileiros”, afirma.

Para a dirigente, o lucro só é possível graças à exploração da mão de obra dos trabalhadores e das altas tarifas cobradas dos clientes. “A principal responsabilidade do movimento sindical bancário é continuar organizando e mobilizando a categoria bancária, na luta em defesa do emprego”, afirma a diretora.

Os bancários do Bradesco que vieram do HSBC recebem exatamente nos mesmos moldes. Os desligados no PDVE receberão automaticamente, na mesma data e da mesma forma que o pessoal da ativa. Para os demais desligados que fazem jus ao pagamento vale a orientação vigente: entregar carta solicitando o pagamento na área administrativa de seu antigo setor.

  Fonte: FETEC-CUT/SP e Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil