Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 25/08/2017

Juventude marcha em nome de direitos e diretas

Os representantes dos bancários marcharam ao lado da juventude em uma manifestação no centro de São Paulo para defender bandeiras e gritar contra as reformas trabalhista e da Previdência, além de cobrar eleições gerais e diretas para a Presidência, Câmara e Senado.
 
A macha foi na quinta-feira 24, saindo da sede do Sindicato. Percorreu o centro velho da cidade e foi encerrada no Café dos Bancários com um show ao vivo especialmente programado para o ato.
 
“Os jovens serão diretamente prejudicados com as reformas desse governo golpista e estão mostrando sua indignação com esses retrocessos impostos”, afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP. Dirigentes dos sindicatos filiados à entidade participaram do ato.
 
Curso de formação
 
O Coletivo Nacional de Juventude da Contraf-CUT se reuniu, nesta quinta-feira (24), para avaliar os impactos das reformas e os avanços do movimento sindical. Durante o encontro, ficou indicação da criação de um curso de formação especifico para os jovens.
 
As entidades trocaram experiências e debateram estratégias para atrair os jovens para o movimento sindical e para a mobilização. “É primordial entendermos a realidade de cada sindicato. A categoria está cada vez mais jovem, por isso, é preciso a comunicação e sua conscientização sobre a importância das lutas e conquistas do movimento para os bancários”, ressalta Crislaine Bertazzi, representante da FETEC-CUT/SP na reunião.
 
Para isso, os representantes do coletivo indicam a criação de uma metodologia de formação de dirigentes jovens. A Contraf CUT vai reforçar a orientação de criação de secretarias e coletivos de juventude nas entidades filiadas.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Seeb SP e Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil