Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 27/07/2017

Eleição para o conselho do SANTANDERPREVI vai até 03 de agosto

De 28 de julho a 3 de agosto acontece a eleição para o conselho do SantanderPrevi, após quase 10 anos de muita mobilização dos trabalhadores bancários. Este fundo sempre foi gerido pelo banco e recentemente apresentou rombo milionário que gerou perdas consideráveis aos participantes.
 
Os sindicatos filiados à FETEC-CUT-SP apoiam Orlando Puccetti Júnior, ex-dirigente do Seeb ABC e Patrícia Bassanin Delgado.

A votação será feita diretamente pelo site www.santanderprevi.com.br. O voto não poderá ser identificado. Os funcionários ativos que participam do plano também podem acessar diretamente a área restrita do site via link disponível no Portal RH do empregador, na página da SantanderPrevi.
 
“É muito importante eleger conselheiros da SantanderPrevi que tenham comprometimento com os funcionários e que os representem de fato”, explica Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.
 
Irregularidades
 
Recentemente, representantes dos participantes denunciaram o SantanderPrevi à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) por prejuízo estimado em R$ 36 milhões imposto aos participantes da carteira Moderado sem ações, decorrente de compra e venda de títulos decidida por administradores indicados pelo banco. Por isso, eles foram autuados pela Previc com multa individual de R$ 53 mil. Trabalhadores da ativa sofreram com diminuição de suas reservas em até 20%. Por conta do rombo causado, as aposentadorias sofreram severa deflação.
 
No ano passado, o Ministério Público instaurou inquérito para investigar irregularidades no fundo de pensão. Na decisão, o MPF menciona falhas de dirigentes em relação à governança, exercida sem transparência e má gestão dos recursos dos participantes e assistidos.
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil