Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 18/07/2017

Mesa de igualdade de oportunidades termina sem avanços

Nesta segunda-feira 17, na sede da Fenaban, em São Paulo, foi realizada a terceira mesa bipartite de Igualdade de Oportunidades deste ano, que terminou sem avanços.
 
A Fenaban negou a proposta de criação de Grupo de Trabalho específico para discutir as questões relacionadas à diversidade sexual e identidade de gênero, entregue pelo movimento sindical, na última reunião da Comissão, realizada no dia 15 de maio. Os bancos acreditam ser desnecessário a instituição de mais um grupo, já que o tema faz parte da mesa bipartite.
 
Após nova colocação dos representantes dos trabalhadores, os bancos disseram que vão analisar a possibilidade de uma campanha conjunta em combate ao preconceito sexual nos locais de trabalho. Eles ficaram de apresentar as ações que já vem sendo feitas pelo banco, no próximo encontro, para a partir daí, pensar em novas ações conjuntas.
 
O movimento sindical apresentou uma proposta de um programa de contratação de pessoas com deficiência (PCD). A Fenaban trará o retorno das reivindicações na próxima reunião da mesa Bipartite de Igualdade de Oportunidades, agendada para 19 de setembro.
 
“Esperamos que os bancos nos tragam respostas positivas sobre as nossas reivindicações nas questões LGBT e PCDs, pois são imprescindíveis para a categoria , e que sabemos que são possíveis de serem encaminhadas”, afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP.
  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil