Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 01/07/2017

Começam congressos nacionais dos bancários da Caixa e do BB

Na abertura, dirigentes destacam a importância dos congressos para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos bancos públicos.

Na abertura do 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e do 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), os representantes dos trabalhadores ressaltaram a importância da organização dos bancários para enfrentar a conjuntura de ataque aos direitos da classe trabalhadora e às empresas públicas, especialmente à Caixa, ao Banco do Brasil e aos Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Paridade de gênero

A representação paritária de homens e mulheres também foi destacada na abertura dos congressos. Sendo lembrado que o lugar da mulher é em todo lugar. Nos discursos foi lembrada a importância da representação das mulheres e exigido que elas sejam respeitadas pelos bancos nos cargos de direção e na sociedade como um todo.

União dos trabalhadores

Outro ponto destacado pelos dirigentes durante a abertura dos congressos dos bancários da Caixa e do BB foi a necessidade da unidade dos trabalhadores para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores e às empresas públicas promovidos pelo governo Temer. 
Os congressos dos bancários da Caixa e do BB seguem até a tarde de domingo (2). 

Confira a programação dos encontros:

28º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil

33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal

Com informações da Contraf-CUT.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil