Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

publicado em 30/06/2017

FETEC-CUT/SP encerra segunda semana de visitas aos sindicatos filiados

O Comitê Administrativo da FETEC-CUT/SP encerrou a segunda semana de debates com as direções sindicais, passando por Limeira, Jundiaí, Bragança Paulista e Vale do Ribeira. 

As reformas propostas pelo Governo Temer, a defesa da democracia e da representação dos trabalhadores, foram os principais pontos de discussão. Além disso, as reuniões também debatem a 4ª Campanha de Sindicalização da federação.

A FETEC-CUT/SP realiza essas visitas anualmente antes da Campanha Nacional dos bancários, para debater os problemas e anseios da categoria a serem levados para pauta de reivindicações. Este ano, porém, a campanha dos bancários tem um diferencial: não haverá mesas específicas para tratar as pautas referentes a assuntos econômicos, já que em 2016 foi fechado acordo de dois anos. Nesse período estão sendo realizadas as mesas temáticas de saúde, prevenção de conflitos, igualdade de oportunidades e segurança.

"As visitas continuam sendo de suma importância para entender o momento atual, e tenho notado muita disposição das direções para superar os problemas criados pelo governo Temer, que quer tirar direitos dos trabalhadores. Nenhuma crise vai nos parar", afirmou Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT-SP.

Na próxima semana as reuniões serão em Taubaté, Mogi das Cruzes, Guarulhos e ABC. 

E, no dia 15 de Julho a FETEC-CUT-SP realizará a sua 19ª Conferência Estadual, em São Paulo.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil