Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 22/06/2017

FETEC-CUT/SP realiza debates nos sindicatos filiados

A FETEC-CUT/SP começou a realizar as visitas anuais aos sindicatos filiados. Desde a última segunda-feira 19, estão levando às direções sindicais, debates sobre as reformas propostas pelo Governo Temer, a defesa da democracia e da representação dos trabalhadores, além de traçar um cenário político e econômico do país.
 
As reuniões já foram realizadas em Presidente Prudente, Assis, Barretos e Catanduva. Hoje acontecerá em Araraquara.
 
Todos os sindicatos filiados receberão a visita do comitê administrativo da FETEC-SP até o fim da primeira semana de julho.
 
Esta atividade é realizada todos os anos antes da Campanha Nacional dos bancários, para debater os problemas e anseios da categoria a serem levados para pauta de reivindicações. Este ano, porém, a campanha dos bancários tem um diferencial: não haverá mesas específicas para tratar as pautas referentes a assuntos econômicos, já que em 2016 foi fechado acordo de dois anos. Nesse período estão sendo realizadas as mesas temáticas de saúde, prevenção de conflitos, igualdade de oportunidades e segurança.
 
“Estamos em um momento político e econômico complexo, onde a democracia, os direitos e conquistas dos trabalhadores estão sendo atacadas. É fundamental, cada vez mais, fortalecemos nossa unidade e atualizar nossas formas de resistência e luta. Estamos debatendo o futuro do emprego à luz do desmonte do estado, bem como das novas tecnologias”, afirma Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.
 
Além de discutir temas importantes para a cidadania, as reuniões também debatem a 4ª Campanha de Sindicalização da FETEC-CUT/SP.
 
Na próxima semana, as reuniões prosseguem nas cidades de Limeira, Jundiaí, Bragança Paulista e Registro.
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil