Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 10/05/2017

Saúde do trabalhador volta a ser debatida em mesa bipartite

A avaliação do Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO), prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018 (CCT), e o adiantamento emergencial de salário em períodos transitórios especiais de afastamento por doença, regido pela cláusula 65 da CCT foram os temas da segunda reunião da Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador, entre representantes do movimento sindical bancário e da Federação Nacional dos bancos (Fenaban), realizada na segunda-feira (8).
 
Os representantes dos trabalhadores entregaram aos banqueiros uma proposta de formulário de avaliação do PCMSO.
 
Durante o encontro, também foi debatida a cláusula 65. A Fenaban informou que fez uma consulta a todos os bancos e eles garantiram que está sendo cumprida. Porém, a representação dos trabalhadores registrou na mesa de negociação que possui documentação suficiente que prova o não cumprimento desta cláusula. O não encaminhamento do empregado para o exame de retorno ao trabalho é um impeditivo para a utilização da cláusula. Com isso, a federação dos bancos apresentou o compromisso de atuar diante da questão caso as áreas competentes dos bancos dificultarem o direito dos trabalhadores quando de um retorno ao trabalho.
 
“Na próxima reunião precisamos dar continuidade ao debate sobre a avaliação do PCMSO, além de debater as causas dos afastamentos dos trabalhadores bancários”, afirma Rosângela Lorenzzeti, secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP. A próxima mesa de saúde será em julho.
 
Na próxima sexta-feira 12, haverá Mesa de Segurança.
  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil