Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 10/04/2017

Tião, presente!

Na última sexta-feira (7) completou uma semana da morte de nosso querido Tião (Sebastião Geraldo Cardozo). Nunca a evocação usada no título deste texto foi tão verdadeira. Tião está e ficará presente em nossas lembranças.
 
Sua trajetória de vida é exemplo a ser seguido, ainda mais em tempos tão sombrios neste Brasil cheio de contradições. Ele jamais deixou de lutar. Ajudou a construir um trabalho que transformou uma geração de sindicalistas e fez história no estado de São Paulo.
 
Tinha uma imensa capacidade de reflexão e articulação, não é à toa que foi presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara por dois mandatos (1987-1990 e 1993-1996) e da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) por três gestões (2001-2009). Tião assumiu a presidência da CUT-SP em janeiro de 2009 e conduziu o processo de transição até a realização do 12º CECUT, quando foi eleito secretário Geral da CUT/SP para a gestão 2009/2012. No 13º CECUT, foi reeleito ao mesmo cargo e, no 14º CECUT, foi eleito à vice-presidência da CUT-SP para a gestão 2015-2019.
 
O que marcava nele e ficará para sempre em nossas memórias era sua prática, o jeito como ele tratava, como se relacionava com as pessoas que com ele conviviam. Tião deixou marcas pela profunda coerência entre sua ação e aquilo que ele acreditava.
 
Onde quer que estivesse, com quem quer que seja, respeitava o ser humano que estava ali, na sua frente. Batia papo, contava causos, refletia junto sobre coisas complexas de uma maneira muito simples.
 
Essa relação amigável com seus companheiros dirigentes, com trabalhadores das bases, com os funcionários do sindicato, da FETEC-CUT/SP e da CUT/SP deixou marcas que serão difíceis de serem esquecidas. Tião era benquisto por todos e todas. Uma pessoa de bem!
 
É por isso que Tião está e ficará, para sempre, nas nossas lembranças.
 
Tião, presente!
 
Aline Molina
Presidenta da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP)
  Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil