Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 30/03/2017

Bancários querem o fim das demissões no Banco Pan

Representantes dos bancários de várias federações se reuniram nesta quinta-feira 30, com o Banco Pan, na sede da Contraf, em São Paulo para cobrar o fim das demissões na instituição. Foram 170 cortes apenas no mês de março.
 
“Reivindicamos que o banco assuma um compromisso com o emprego da categoria. E que ao invés de demitir realoque os trabalhadores em outros setores”, afirma Alberto Maranho, secretário de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.
 
Foi solicitado ao banco que apresente uma planilha atualizada, de janeiro a março de 2017, sobre as demissões ocorridas em todos os estados onde a empresa atua.Dirigentes de várias partes do país participaram da reunião - Contraf-CUT
 
A reunião também discutiu o DSR (Descanso Semanal Remunerado) sobre comissões. O banco ficou de apresentar a forma de cálculo utilizada.
 
Os representantes dos trabalhadores ainda destacaram o grande número de advertências. O banco apontou que só são aplicadas em caso de antecipação da marcação do ponto no horário de almoço. Diante da reclamação dos trabalhadores, o banco aceitou suspender as advertências e fazer uma campanha de conscientização entre os funcionários no mês de abril.
 
A próxima reunião com o Banco Pan deve ocorrer no mês de abril, onde será discutido o PPR (Programa Próprio de Remuneração), a jornada de trabalho dos operadores de crédito de veículos e a campanha de conscientização.
  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil